Prefeitura de Riachão realiza dia de Ação no Março Mulher Jacuipense

Segunda, 18 de março de 2024.
Fotos: Maria Eduarda Militão

Um dia de ações para a saúde integral, auto estima e bem estar da mulher jacuipense foi promovido com recursos próprios pela Prefeitura de Riachão, através da Secretaria de Saúde neste domingo, 17 de março.

O pátio da Secretaria de Saúde foi tomado por centenas de mulheres, que puderam usufruir de serviços como: preventivo; transvaginal; ultrassonografias; mamografias; consultas ginecológicas; atendimento odontológico; consulta ortopédica; consultas com clinico geral; eletrocardiograma; exames laboratoriais; psicólogo/palestra; práticas integrativas (ventosa, acupuntura, atendimento a gestante com o Programa Doce Espera); além de várias ações de estética e beleza; e sorteio de brindes para as mulheres.

O caminhão de mamografias continua no município, atendendo todas as mulheres agendadas até quarta-feira, dia 20 de março. A aquisição do equipamento foi feita através de recursos próprios e vai demandar mais de 300 mamografias nestes três dias de atendimento.

Os demais atendimentos continuam sendo agendados e acontecendo nas Unidades de Saúde da Família, durante os mutirões do Programa Mais Saúde e no próprio Hospital Municipal.

Segunda, 18 de março de 2024.