Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Plano Intermunicipal de Resduos Slidos (PIRS)

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe, em parceria com o Consórcio Público Jacuípe, convida a população para participar da consulta pública online sobre o Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos (PIRS) dos municípios consorciados.

O Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos (PIRS) é um instrumento de planejamento previsto da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), estabelecida pela Lei Federal n. 12.305/2010, com metas e objetivos para o município se ajustar ao cumprimento das obrigações prevista na referida lei. Além disso, é um requisito para que os municípios tenham acesso a recursos públicos para aplicação em melhorias na qualidade ambiental e social local.

A versão preliminar do PIRS está disponível para sugestões, contribuições e considerações da população, pessoa física ou jurídica, até o dia 11 de novembro de 2023, que devem ser encaminhadas através do formulário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfW6T_qW3MsvfNv3UmhzhYfPjik9tUiuA3aa7MhMEQhM84gVg/viewform

Antes de responder o formulário, a população deve ler os documentos em anexo nesta página (Produtos 1, 2, 3, 4, 5 e 6) e colaborar com a elaboração do PIRS.

 

 

PRODUTO 1 - PLANO DE TRABALHO

PRODUTO V – PLANEJAMENTO DAS AÇÕES DO PLANO DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

PRODUTO VI – AGENDAS SETORIAIS DE IM-PLEMENTAÇÃO DO PLANO

Relatório Técnico de Análise dos Cenários para a Gestão de Resíduos Sólidos

Relatório Técnico de Definição da Estrutura Gerencial

PRODUTO V – PLANEJAMENTO DAS AÇÕES DO PLANO DE GESTÃ
O INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Relatório Técnico de Regramento das Ações dos Órgãos Públicos, dos Planos de Gerenciamento de Resíduos e da Logística Reversa na Região

PRODUTO IV – ESTUDO DA GESTÃO ASSOCIADA

Relatório Técnico de Sistemática de Cálculo dos Custos e Mecanismos de Cobrança

 

 

 

© 2024 Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe - BA
Todos os direitos reservados.