Nota de Esclarecimento sobre morte por dengue grave

Vale salientar que a causa da morte ainda se encontra em investigação

Secretaria Municipal de Saúde
Quarta, 08 de maio de 2024.
Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe

A Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe, através da Secretaria de Saúde, vem informar à população sobre a ocorrência de um óbito ontem, dia 07/05/2014, no Hospital Municipal, cuja causa da morte é a suspeita de dengue grave.

Trata-se de uma pessoa residente no município, que foi internada no dia 06/05/2024 no Hospital Municipal com suspeita de dengue grave. Ela compareceu no hospital, após consulta médica na rede particular, já com o encaminhamento para internação, sendo, então, prestada toda a assistência necessária pela unidade. Ao apresentar piora dos sintomas clínicos durante a manhã, foi realizado o cadastro para transferência através da regulação, porém acabou evoluindo ao óbito à tarde.

Vale salientar que a causa da morte ainda se encontra em investigação, visto que ainda aguardamos a liberação do resultado dos exames laboratoriais específicos.

Esclarecemos que, desde o início do ano até a presente data, o município tem confirmados 10 casos de dengue e 03 de Chikungunya, além de outros casos suspeitos, que aguardam o resultado dos exames laboratoriais.

Pedimos à população que fique em alerta e, caso apresente sintomas dessas doenças, procure a unidade de saúde da família mais próxima de sua casa, principalmente na presença de sinais de alarme e/ou de gravidade da doença.

Aproveitamos para reforçar a necessidade da adoção das medidas de combate e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, em todos os nossos locais de convívio, todos os dias.

Prefeitura de Riachão do Jacuípe

Quarta, 08 de maio de 2024.