Prefeitura de Riachão do Jacuípe entrega veículos, assina ordens de serviços e entrega mais câmeras

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe deu um belo presente de Natal para toda sua população

Terça, 19 de dezembro de 2023.
Fotos: Anderson Santos e Maria Eduarda Militão

Na manhã desta terça-feira, 19 de dezembro, a Prefeitura de Riachão do Jacuípe deu um belo presente de Natal para toda sua população com a entrega de veículos, assinaturas de ordem de serviços e disponibilização de mais câmeras para a Polícia Militar.

O evento, realizado no estacionamento da Secretaria de Saúde, contou com a entrega de um caminhão pipa, no valor de R$ 490 mil, proveniente de emenda do deputado estadual Junior Nascimento. O veículo vai reforçar a frota de carros pipas que estão realizando o serviço de ajuda ao homem do campo nesse período de estiagem no município. Com isso o município passa a contar com 12 veículos desta modalidade.

O prefeito Carlos Matos, esteve acompanhado do deputado estadual Junior Nascimento, do vice prefeito Felipe Sales, secretários e vereadores do município, além de representantes de entidades da sociedade civil organizada.

Duas delas formas as brigadas de resgate que atuam no município e na região. A Brigada Anjos Jacuipenses recebeu da Prefeitura uma ambulância 0Km, totalmente equipada com componentes que irão ajudar a salvar vidas. Um investimento de mais de R$ 200 mil com recursos próprios e que teve também a parceria do deputado federal José Neto, que em contrapartida destinou verbas para equipamentos da Saúde.

Em uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal, a Prefeitura de Riachão do Jacuípe cedeu para a Brigada Anjos da Caatinga, uma Chevrolet TrailBlazer para a atuação da instituição na região.

Dois Fiats Argos e uma Fiat Toro, todas 0km, também foram entregues. Os veículos irão servir a Secretaria de Educação, reforçando a frota de veículos do município.

Mais obras para o município

Na oportunidade, o prefeito Carlos Matos também assinou três ordens de serviços no município. A primeira foi a pavimentação asfáltica em CBUQ em diversas ruas do município, a obra é no valor de R$ 2,8 mi.

Também foi autorizada a obra de reforma do Estádio Arena Valfredão, através de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Azi, no valor de R$ 1,2 mi. O prefeito alertou que as obras não devem atrapalhar a atuação do Esporte Clube Jacuipense nas quatro competições que terá esse ano.

Os serviços de pavimentação asfáltica dos bairros da Barra e Bela Vista, que estavam parados por conta de problemas com as empresas que venceram a licitação, tiveram a ordem de retomada de serviços assinada.

Reforço na segurança da população

A 90ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) recebeu da Prefeitura mais câmeras para complementar o vídeo monitoramento da sede do município e de regiões do interior. Mais de R$ 80 mil foram investidos pelo Governo Municipal para a segurança pública.

Terça, 19 de dezembro de 2023.