Prefeitura lança Programa Municipal de Incentivo a Educação de jovens, adultos e idosos

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte E Turismo
Quinta, 14 de dezembro de 2023.
Fotos: Maria Eduarda Militão

Na noite da última quarta-feira, 07 de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura realizou no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) o lançamento do Programa Paulo Freire - Programa Municipal de Incentivo a Educação de jovens, adultos e idosos.

Com o Programa Municipal Paulo Freire, Riachão do Jacuípe institui mais uma política pública para garantir o acesso e permanência de jovens e adultos no EJA. Criado pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação, o município garante a merenda, o espaço e toda a gestão, mas conta com a parceria do estado, que faz a formação dos professores.

“O Programa visa garantir o cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação. Por isso, o município dá os incentivos necessários, como por exemplo, a distribuição de uma generosa cesta básica. Foram quase duzentas cestas para estudantes jovens, adultos e idosos da sede e zona rural”, destacou a secretária de Educação, Alessandra Oliveira.

“Muito gratificante, vencemos mais uma jornada de muitos desafios em 2023. Com este novo Programa e incentivo do município com certeza teremos um 2024 bem melhor e mais produtivo”, disse a professora Marilda dos Santos Silva.

Alegres, estudantes comemoraram o incentivo. “Achei o Programa muito interessante, principalmente pelo incentivo da cesta básica, agora não temos desculpa para não estudar”, disse a aluna Rosenilda Almeida Anjos, de 53 anos.

O evento contou com a participação de estudantes, professores, coordenadores, e gestores da educação municipal.

ASCOM – Prefeitura de Riachão do Jacuípe

Quinta, 14 de dezembro de 2023.