Encontro de carros antigos movimenta final de semana em Riachão do Jacuípe

O evento também contou com a apresentação de bandas musicais

Quinta, 31 de agosto de 2023.
Fotos: Filipe Oliveira

No último final de semana, sábado e domingo, 26 e 27 de agosto, a Prefeitura de Riachão do Jacuípe deu apoio à realização do “Encontro de Carros Antigos”. O evento já segue realizado em seu segundo ano e com bastante sucesso na Praça Landulfo Alves em Riachão do Jacuípe.

Expostos na Praça Landulfo Alves, os visitantes de outras cidades e também de Riachão do Jacuípe puderam conferir carros das décadas de 50, 60, 70, 80 e 90 como o Chevrolet Monza, Volkswagen Brasília, Chevette, carros da Dodge, Fiat 147, Ford Maverick, Corcel, Ford Galaxie, além dos queridinhos fuscas.

“Nunca tinha visto tantos carros antigos em um só lugar, meu cunhado veio de Camaçari e me chamou. Estou adorando, muita gente nem conheceu estes carros, fiquei encantada em conhecer tantos carros de antigamente”, disse Alessandra Oliveira.

A exposição não se limitou aos carros, mas também à venda de carrinhos em miniatura que atraíram as crianças e colecionadores. Outra atração foi a Kombi do Puguinha, do proprietário Teles Bomfim, que além de manter a paixão pelos carros, expôs à venda utensílios antigos como discos de vinil, ferro de engomar à brasa, ferramentas antigas de trabalho, variedades de facas e muitos objetos produzidos em mesma década de alguns veículos.

“Quero agradecer ao prefeito por estar dando todo apoio a este evento aqui em Riachão do Jacuípe. Desejo que ele continue valorizando e apoiando quem realiza este grande evento”, agradeceu.

Os organizadores do Encontro garantem que o evento se manterá e será repaginado com mais inovações no próximo ano. Iluminação, sonorização, palco e bandas ficaram por conta da Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe.

Bandas como Itamar e Banda, Tico Menezes e Conexão Samba fizeram a festa no sábado e domingo.

Quinta, 31 de agosto de 2023.