2ª Corrida da Emancipação movimenta manhã do último domingo em Riachão

A 2ª Corrida da emancipação contou com três percursos

Terça, 08 de agosto de 2023.
Fotos: Anderson Santos e Maria Eduarda Militão

A manhã do último domingo, 06 de agosto, foi marcada por mais uma ação em comemoração aos 145 anos de emancipação política de Riachão do Jacuípe. Entre outras ações já realizadas pela Prefeitura, através d Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, a 2ª Corrida da Emancipação movimentou a população logo cedo. Na Praça Landulfo Alves, antes das 7h já haviam atletas aguardando o café da manhã e em seguida a grande largada.

Atletas vindos de cidades como Feira de Santana, Tanquinho, Serrinha, Ichu e Pé de Serra correram, participaram e levaram medalhas. Foi o caso das tanquinhenses Luciana Áurea e Laura Menezes, primeiro e segundo lugar, respectivamente, na modalidade 5Km.

“É um prazer estar de volta a Riachão e dessa vez com o gostinho de vitória. O evento está de parabéns e muito bem organizado”, disse Luciana Áurea. O primeiro colocado nesta mesma modalidade do masculino foi o feirense Anderson Catureba.

“O ano passado, em nossa primeira edição, tivemos 110 inscritos, nessa segunda edição já tivemos 150 inscritos, com uma lista de espera, pois já haviam encerrado para podermos organizar o número camisas e medalhas, já que todos os participantes recebem com antecedência. Além disso, o evento conta com café da manhã e dois pontos de hidratação. Essa Corrida já está emplacada e já nos preparando para a edição 2024”, garantiu Donizete Nunes, diretor do Departamento de Esportes.

Roteiro

A 2ª Corrida da emancipação contou com três percursos, o de 3 Km saindo da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, seguindo e entrando à direita do Supermercado Carneiro, depois à direita da Avenida do Hospital Municipal, à esquerda para a Rua Dr Álvaro Covas (Quixabeira) passando pelo segundo Ponto de Hidratação (antiga Prefeitura) e finalizando na Praça Landulfo Alves.

O de 5 km também saiu da Praça Landulfo seguindo a BA 120 (Supermercado Carneiro) até o galpão da Sicob onde retornaram e entraram na Avenida do Hospital, e à esquerda seguiram pela Rua Dr Álvaro Covas, (Quixabeira) passando pelo segundo Ponto de Hidratação também e finalizando na Landulfo Alves.

E, por fim, os atletas que competiram a modalidade dos 10 Km realizaram este mesmo percurso, porém duas vezes.

“Essa corrida tem dois objetivos, o primeiro que é o de fortalecer o incentivo que estamos dando a toda e qualquer modalidade esportiva, a vontade de estimular, apoiar e estimular o esporte no município, e segundo, ter este evento como parte das comemorações aos 145 anos de nossa emancipação política, dos 145 anos de nosso querido Riachão do Jacuípe”, destacou a Secretária Municipal de Educação Jacivan Cordeiro.

Terça, 08 de agosto de 2023.