Governo assina Carta de Intenção que beneficia Riachão com ampliação do abastecimento de água e esgo

O investimento pode ultrapassar R$ 70 milhões

Gabinete do Prefeito
Quinta, 20 de julho de 2023.
Fotos: Filipe Oliveira

Na tarde desta terça-feira, 18 de julho, o município de Riachão do Jacuípe foi contemplado com a assinatura da Carta de Intenção para financiamento e repasse visando a ampliação do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário. O investimento pode ultrapassar o valor de mais de R$ 70 mi.

A carta foi assinada pelo Governo do Estado, Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e Caixa Econômica Federal, com a presença dos prefeitos dos dez municípios que serão contemplados.

O ato de assinatura contou com a presença do prefeito de Riachão do Jacuípe, Carlos Matos, que comemorou o benefício. “O nosso povo espera por essa obra a muito tempo. Obrigado a todos pela conquista, que vai beneficiar todos os jacuipenses”.

O evento, que foi realizado na Sala das Cidades e Estados da Caixa Econômica Federal, em Lauro de Freitas, contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; a presidente da Caixa, Rita Serrano; de prefeitos e deputados baianos; além de secretários, funcionários e a imprensa.

A ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Riachão do Jacuípe é um esforço do Governo Municipal perante o Governo do Estado desde o inicio da gestão. Em 2021, técnicos da Embasa estiveram no município para uma avaliação da antecipação da obra (clique aqui e relembre).

Quinta, 20 de julho de 2023.