Professores de Riachão do Jacuípe iniciam capacitação para sistematização das escolas municipais

A Secretaria de Educação informou que serão agendadas capacitações ao longo do segundo semestre

Terça, 11 de julho de 2023.
Fotos: Maria Eduarda Militão

Na manhã desta sexta-feira, 07 de julho, a Secretaria Municipal de Educação de Riachão do Jacuípe deu início a uma capacitação sobre Informatização do Sistema Escolar. Esta primeira etapa foi considerada como sensibilização para os professores e demais profissionais que compõem a rede municipal de ensino. Facilitação no registro de aulas, frequência, notas e demais elementos do sistema avaliativo professor/aluno foram expostos para os profissionais presentes no espaço Eventos, na BR 324.

O palestrante do evento, Ricardo Nery, ressaltou que a capacitação além de melhorar a comunicação entre professor, escola e Secretaria de Educação, tem sempre em vista, a melhoria da relação escola e comunidade/sociedade.

“Toda proposta de mudança gera, a princípio, estranheza, mas com o decorrer das capacitações e da própria conversa e troca de informações entre eles, ficará explicito que a proposta facilita e dinamiza o trabalho dentro e fora da sala de aula”, pontuou Nery.

Para a Secretária de Educação, Jacivan Moraes, a capacitação é necessária por demais para que o processo entre Secretaria e Escolas aconteça da melhor forma possível. “Este momento é apenas de sensibilização, daremos continuidade posteriormente às capacitações para tirarmos as dúvidas necessárias”, garantiu.

“Eu já conheço o sistema de outras experiências minhas, acho que facilitará bastante o nosso trabalho, tudo é só questão de tempo e prática. Só não podemos resistir às inovações tecnológicas em sala de aula, isso é inevitável”, disse a professora da rede municipal de ensino, Luciene Reis.

Como não poderia ser diferente, apesar de não entrar em muitos detalhes, o palestrante demonstrou com slides como funciona todo o processo de informatização do sistema. Através de aplicativos, o professor poderá facilitar suas aulas e todo o sistema da vida escolar do aluno, da escola e de seu próprio planejamento pedagógico.

A secretaria Municipal de Educação informou que serão agendadas outras capacitações ao longo do segundo semestre.

Terça, 11 de julho de 2023.