O dia que Riachão do Jacuípe não dormiu

A festa começou com a inauguração da Praça Matriz e seguiu madrugada a dentro

Quarta, 21 de junho de 2023.
Fotos: Maria Eduarda Militão

O cantor da banda Lambassaia, Léo Dumóve, acertou na mosca quando disse: “Riachão hoje não dormiu”. E foi verdade. Os festejos juninos foram iniciados já na noite desta terça-feira, 20, com a inauguração da Praça Matriz e seguiu madrugada a dentro com a Alvorada, dando uma pausa apenas as 08h da manhã.

Após a inauguração, o cantor Kelé Vaqueiro foi o responsável por abrir os trabalhos. Logo em seguida, Robélio do Acordeom preparou o público para a saída da Alvorada – evento tradicional que anuncia o início do São João em Riachão do Jacuípe.

A banda Lambassaia, com sua lambada envolvente, puxou os foliões com o Trio Pranchão Explosão. Em percurso por diversas ruas do município a animação tomou conta e a banda só encerrou sua apresentação nas primeiras horas da manhã.

Ainda animados e empolgados, os foliões puderam seguir o arrastão da banda Flor Serena e a Rural Elétrica, com muito forró tradicional.

Mesmo com o fim das apresentações, os foliões tiveram pouco tempo para descansar. Isso porque a partir das 15h o forró no palco Poeirão. A primeira noite no palco principal será animada pelas bandas Conexão Forró, Flor Serena, Del Feliz, França, Carol Forrozeira e Arranca Solado.

Quarta, 21 de junho de 2023.