Secretaria Municipal de Saúde oferta oficina corporal para servidores públicos

Objetivo é trabalhar o corpo e a mente para o exercício das atividades com mais saúde

Quinta, 01 de junho de 2023.
Fotos: Anderson dos Santos

Trabalhar o corpo e a mente, desbloquear emoções e traumas para que os funcionários do setor público municipal possam exercer suas atividades com mais saúde foi o objetivo da Oficina Corporal realizada na manhã desta quarta-feira, 31 de maio, em Riachão do Jacuípe.

A oficina utilizou exercícios corporais específicos da análise bioenergética para fazer contato por meio do corpo. A ação faz parte da comemoração do III Maio das PICS (Práticas Integrativas e Complementares na Saúde). São terapias alternativas e energéticas, para contribuir com a promoção da saúde, trabalho emocional e bem estar. O município que já conta com a política PICS implantada e desenvolve diversas ações.

A atividade foi voltada para os funcionários públicos da Prefeitura de Riachão do Jacuípe, marcou o lançamento do projeto e foi ministrada pela assistente social e terapeuta Edna Carneiro. O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Foi incrível, teve uma integração e uma aceitação. Combinamos de dar continuidade toda quarta-feira e mais funcionários poderão participar”, afirmou Edna Carneiro.

As inscrições para os funcionários que desejam participar nos próximos encontros podem ser feitas pelo telefone: (75) 99249-1604.

Quinta, 01 de junho de 2023.