Jereminha terá água encanada e diversos benefícios do Governo Municipal

A comunidade da Jereminha vem ganhando uma atenção especial na atual gestão

Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social, Cidadania E Justiça
Sexta, 26 de maio de 2023.
Fotos: Maria Eduarda Militão

A comunidade de Jereminha, que fica localizada entre o povoado de Salgado e Pilões, logo em breve vai contar pela primeira vez com o abastecimento de água. Com um investimento da Prefeitura de Riachão do Jacuípe e a Embasa, o sonho se tornará realidade e as torneiras começarão a derramar água para todos.

Na manhã da última quarta-feira, 24 de maio, o prefeito Carlos Matos visitou o local, acompanhado das secretárias Jane Paula (Saúde) e Alessandra Oliveira (Assistência Social) e a equipe de Serviço Social da Embasa. Na oportunidade foi realizado o levantamento da documentação dos moradores para o pedido de ligação da rede em cada residência.

A visita também proporcionou a distribuição de cestas básicas para os moradores e garantiu a ajuda para os moradores que ainda não possuem documento, através da Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Cidadania e Justiça.

Após anos esquecida pelo Poder Público, a comunidade da Jereminha vem ganhando uma atenção especial na atual gestão. ”A maior parte da população não tinha documentos pessoais, assistência à saúde, coleta de lixo, água encanada e tantas outras coisas, que são da responsabilidade de um governo”, lembrou o prefeito, Carlos Matos.

A primeira ação na comunidade realizada, foi com recursos próprios, com a implantação do sistema de abastecimento de água potável. Em breve, 25 famílias estarão recebendo sanitários domiciliares.

“Assumimos a responsabilidade de amenizar o sofrimento deles e acho que estou conseguindo. Por isso, quando vejo essa gente sorrindo, fico muito feliz, porque sei o quanto são merecedores da presença de quem realmente tem a obrigação de cumprir o papel de cuidar do povo”, concluiu o prefeito Carlos Matos.

As secretárias presentes fizeram na comunidade avaliações necessárias para contemplar a comunidade.

Sexta, 26 de maio de 2023.