Comunidade de Mandassaia deverá ser contemplada com mais benefícios

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
Quinta, 04 de maio de 2023.
Fotos: Anderson dos Santos

A comunidade de Mandassaia, no município de Riachão do Jacuípe, receberá nos próximos dias mais benefícios. Na última semana, a comunidade recebeu a visita da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Estado da Bahia (SEMA) e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seama), com o propósito de avançar no projeto Programa Água Doce.

O vice-prefeito Felipe Sales, o secretário da SEMA, Eduardo Sodré e o secretário da Seama, Emanuel Carneiro participaram da visita junto com técnicos das duas secretarias, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e das coordenações de equipe do PADE.

Na comunidade está sendo concentrados investimentos com o Programa Água Doce e piscicultura. A ideia é avançar para o processo de envasamento de água para comercialização e investimentos provindo da Bahia Pesca, para iniciar o cultivo no concentrado salino.

“Ficamos muito felizes com muitas conquistas aqui na comunidade com este programa do Estado. A Prefeitura dentro daquilo que lhe compete e pode fazer, tem contribuído, inclusive assumir de público o compromisso de acelerar os processos e desburocratizar o que for necessário para poder adquirir junto as associações que já têm aptidão na compra da água para as unidades públicas do município”, garantiu o vice-prefeito.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Emanuel Carneiro, a parceria com a comunidade da Mandassaia é constante. “Sempre nestes eventos a Secretaria organiza junto com os dirigentes da Associação toda a recepção das equipes do estado e a intenção é fortalecer os programas existentes, captar novos e apoiar tudo em nome do desenvolvimento sustentável do homem do campo”.

“A presença e apoio da Prefeitura é muito importante, porque sem a parceria com o Poder Público, algumas coisas não seriam possíveis. Precisamos muito do apoio e contamos com a parceria de sempre”, disse a moradora e presidente da Associação Comunitária da Mandassaia, Delice Matos.

“Não apenas apoiando estes programas junto ao Governo do Estado, mas acima de tudo, dando condições a todos os homens e mulheres do campo, com a reforma diária das estradas vicinais, por exemplo, que facilita o escoamento da produção da agricultura familiar, especialmente em comunidades como a Mandassaia que vende sua produção de sequilhos, poupas e outros para as escolas da rede municipal de ensino”, lembrou Emanuel Carneiro.

Quinta, 04 de maio de 2023.