Sabino Sampaio, no bairro da Bela Vista, ganha pavimentação, rede de esgoto, iluminação e passeios

Esse é mais um investimento do Governo Municipal no bairro mais populoso do município

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos
Quarta, 26 de abril de 2023.
Fotos: Anderson dos Santos

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe inaugurou na noite da última quinta-feira, 21 de abril, 100% de serviços na comunidade Sabino Sampaio, no bairro da Bela Vista. A comunidade recebeu aproximadamente dois mil metros de calçamento, passeio em todas as residências, rede de esgoto completa, e todos os braços de luz necessários e acompanhados de lâmpadas de led, mais modernas e econômicas.

O bairro mais populoso da cidade já recebeu desta gestão, uma segunda Unidade de Saúde da Família, pavimentação em ruas das casas populares, pavimentação asfálticas e rede de esgoto em outras, como a exemplo da rua Jose Rufino, reforma de escolas, e agora a totalidade dos serviços de infraestrutura da rua Sabino Sampaio e suas transversais.

Pra quem não conhece a rua Sabino Sampaio, trata-se de um conglomerado de casas ramificado com a rua do antigo Moinho. Todas as ruas menores e interligadas à Sabino, muitas delas sem saídas, não contavam com saneamento básico, iluminação pública, pavimentação com paralelo e meio fios.

“Aqui o trabalho foi completo, como diz o ditado, fez tudo: barba, cabelo e bigode (risos). Aqui a gente carecia de tudo, hoje a gente ganhou tudo, está uma maravilha, os outros só prometiam e tchau”, brincou o morador José de Lima Santos, mais conhecido por Capoteiro.

Maria da Silva, uma das matriarcas do bairro desabafou: “Agora completou, estamos muito satisfeitos. Agora não tem mais lama, poeira, mal cheiro, e nem escuridão”.

“Estive aqui no período das eleições e escutei atentamente as reclamações de vocês, silenciei e digerir todas as informações, não disse que ia fazer, não prometi, mas graças a deus estamos aqui hoje entregando um sonho e direito que durante muito tempo foi negado a vocês”, disse o prefeito Carlos Matos.

Estiveram presente na inauguração o vice-prefeito Felipe Sales, vereadores e secretários municipais.

Quarta, 26 de abril de 2023.