Prefeitura de Riachão inicia entrega de boletos do Seguro Safra 2022/23

A homologação aconteceu no último dia 14 de abril

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
Segunda, 17 de abril de 2023.

Os boletos do Seguro Safra 2022/23 já estão disponíveis para os agricultores cadastrados fazerem a retirada na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Riachão do Jacuípe. Estão cadastrados no programa 452 agricultores.

A homologação aconteceu no último dia 14 de abril, com a participação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS).

Este ano o valor de pagamento dos boletos é de R$ 12. É o valor referente ao agricultor, a pequena parcela. O repasse maior fica com os governos municipais, estaduais e federal. O valor do benefício está previsto em R$ 1.200.

O Seguro Garantia Safra é um benefício ofertado a pequenos agricultores que venham a ter prejuízo com a safra em sua região, seja por falta ou excesso de chuva.

Os boletos já estão disponíveis para retirada, porém logo em breve será divulgado o cronograma de entrega nas comunidades, como já é realizado no município desde 2021.

Segunda, 17 de abril de 2023.