Visam promove cursos de boas práticas para proprietários de supermercados em Riachão do Jacuípe

O curso abordou sobre boa práticas de manipulação e conservação de alimentos

Secretaria Municipal de Saúde
Segunda, 17 de abril de 2023.

Proprietários de supermercados e mercadinhos de Riachão do Jacuípe passaram na última sexta-feira, 14 de abril, por capacitação em trabalho com boas práticas de manipulação e conservação de alimentos em pontos de comercialização. O mini curso foi promovido pela Prefeitura de Riachão do Jacuípe, através da Vigilância Sanitária (Visam).

A equipe abordou temas de cuidados e higiene, desde o recebimento da mercadoria, manutenção dentro do estabelecimento até a chegada ao consumidor final. Os técnicos da Visam demonstraram ainda a importância da correta higienização das mãos e os riscos de contaminação levados por elas se não bem higienizadas.

Também foi abordado sobre prevenção de acidentes nos ambientes de trabalho e promoção da saúde e proteção dos trabalhadores.

Segunda, 17 de abril de 2023.