Prefeitura começa obras de pavimentação no povoado de São Francisco do Angico

A pavimentação vai contar com mais de dois mil metros de calçamento em paralelo

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos
Quarta, 22 de março de 2023.
Fotos: Anderson dos Santos

Na manhã desta segunda-feira, 20 de março, a Prefeitura de Riachão do Jacuípe deu início a pavimentação das ruas principais do povoado de São Francisco do Angico. A pavimentação vai contar com mais de dois mil metros de calçamento em paralelo.

Neste primeiro momento a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) está cortando o terreno, e em seguida vem o meio fio, depois a areia e por último o paralelo e cimento para fazer o calçamento.

“Isso aqui quando chove é uma agonia, dá até desânimo de sair de casa, agora com esta obra a vida da gente muda muito e para melhor”, comemorou o morador Antônio Carlos Carneiro.

A obra está sendo executada com recursos próprios e com funcionários da Seinfra. “A importância desta obra é, acima de tudo, saber que ela está sendo realizada com recursos próprios. É importante saber que a gestão está mudando a vida das pessoas, porque quando investimos em pavimentação e em saneamento básico, estamos também cuidando da saúde das pessoas”, lembrou o secretário de Infraestrutura, Franklin Santana.

“A gente sempre esperou o dia da chegada desse calçamento aqui. Hoje eu estou realizada, agora a água com meio fio e calçamento vai escorrer na chuva e a poeira que tinha também vai acabar, vai melhorar para nós todos aqui”, disse confiante a moradora Maria Raimunda Santos.

As primeiras ruas a serem pavimentadas serão a principal que dá acesso ao povoado de São Francisco do Angico e mais duas que fazem travessa com a principal.

Para o prefeito Carlos Matos, o povoado de São Francisco começará a viver novos dias, com mais acesso e melhorias para o pequeno, e talvez mais próximo povoado da sede do município.

Quarta, 22 de março de 2023.