Prefeitura e Coelba começam distribuição de lâmpadas de LED em Riachão do Jacuípe

Os primeiros bairros contemplados foram a Santa Mônica e Bela Vista

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos
Terça, 21 de março de 2023.
Fotos: Anderson dos Santos

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe já começou a distribuir para toda comunidade jacuipense lâmpadas de LED para todas as residências que ainda usam lâmpadas fluorescentes, incandescentes ou halógenas nesta segunda-feira, 20. Os primeiros bairros contemplados foram a Santa Mônica e Bela Vista.

Os moradores de Riachão do Jacuípe terão a oportunidade de fazer a troca de oito lâmpadas de suas residências de forma gratuita. Até o dia 24 de março, sexta-feira, a unidade móvel do Projeto Energia com Cidadania junto com o setor de energia da Prefeitura e equipes da Coelba estarão no município realizando a troca das lâmpadas.

“Esta ação é fruto dos esforços do prefeito Carlos Matos e de todo o apoio que vem dando ao setor de Iluminação Pública do município. Um incentivo à utilização da energia elétrica de forma mais eficiente e segura, sem perder o conforto, adquirindo apenas novos hábitos no dia a dia e substituindo equipamentos antigos por novos e mais eficientes. O resultado é uma diminuição na conta de energia elétrica”, explica a engenheira eletricista e coordenadora do setor de Iluminação Pública, Roberta Guirra.

“Nosso compromisso é com uma iluminação mais eficiente e econômica. Estamos com o projeto para trocar toda a iluminação de vias públicas da cidade, distritos e povoados, e neste projeto, estamos incentivando a população a também proceder assim em suas residências”, lembrou o prefeito Carlos Matos.

O projeto Energia com Cidadania funciona da seguinte forma: o cliente entrega a lâmpada ineficiente, de potência igual ou superior a 14 Watts, e recebe uma lâmpada LED, que consome até 40% menos do que as demais. Cada cliente poderá trocar até oito unidades de lâmpadas pelas antigas de sua residência.

Nesta terça-feira, 21 de março, as entregas estão sendo realizadas nos bairros Alto Alegre do Ranchinho, Sabino Sampaio, Barra, Guarapuava, Alto do Cemitério e Alto do Cruzeiro. Na quarta, 22, a equipe estará no distrito de Chapada. Quinta, 23, no Pilões, Salgado, Ponto Novo e Mandassaias. Para encerrar, na sexta, 24, nos povoados de Vila Guimarães e Campo Alegre. Para mais detalhes é só entrar em contato com a Ouvidoria do município ou com a SEINFRA.

Contato/Ouvidoria

Contato/Seinfra

Terça, 21 de março de 2023.