Prefeitura de Riachão entrega equipamentos nas Unidades de Saúde de Vila Aparecida e Barreiros

Sexta, 10 de março de 2023.
Fotos: Anderson dos Santos

Na manhã desta quarta-feira, 08 de março, a Prefeitura de Riachão do Jacuípe por meio da Secretaria de Saúde começou a entregar os equipamentos adquiridos pela Gestão Municipal nas Unidades de Saúde da Família, constando tudo o valor de mais de 2 milhões de reais. As primeiras unidades a receberem foram dos distritos de Vila Aparecida e Barreiros.

Em Vila Aparecida, o caminhão baú com os equipamentos foi recebido pela dentista e coordenadora da Unidade Básica, Lavínia Trabuco. “Temos muito o que agradecer ao prefeito, não apenas pelas aquisições de equipamentos como notebooks, geladeira, computadores, impressoras, TV, tela de projeção, escada de dois degraus, longarinas, cadeiras e outros, mas pelos aparelhos de última geração para equipar melhor o nosso consultório odontológico”, afirmou.

No distrito de Barreiros mais equipamentos foram distribuídos, também entre eles: geladeira, ares condicionados, micro-ondas, cadeiras, computadores, notebooks, cadeira odontológica, ventiladores, balança, cadeiras, TVs e outros.

“Os investimentos são bem vindos, vem pra dar dignidade ao atendimento à população”, disse o barreirense que aguardava atendimento na recepção da unidade, Jackson Mansoeto.

“Estes equipamentos foram presentes não apenas para nós profissionais, que sem dúvidas teremos mais condições de oferecer um serviço com mais qualidade, mas principalmente para toda a comunidade que receberá um atendimento muito mais digno e qualificado”, pontuou a coordenadora da Unidade em Barreiros, Tayanna Carniero.

A Secretaria de Saúde segue nos próximos dias entregando equipamentos em todas as demais localidades onde têm Unidade Básica de Saúde da Família. A previsão da secretária de Saúde, Jane Paula é a de que até o fim de março todas as unidades já estejam com seus novos equipamentos.

Sexta, 10 de março de 2023.