Prefeitura realiza nesta segunda a Jornada Pedagógica e abre oficialmente o ano letivo de 2023

Esse ano a Jornada tem como tema principal a “Educação em rede: sujeitos, vivências e saberes"

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte E Turismo
Segunda, 06 de fevereiro de 2023.

A Jornada Pedagógica de Riachão do Jacuípe será iniciada nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, a partir das 18h no Palace Hotel. O evento marca, oficialmente, o início dos trabalhos pedagógicos que nortearão o ano letivo de 2023 em todo o município. Para a solenidade de abertura, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura convidou todos os profissionais que compõem a educação da rede pública municipal.

A abertura da Jornada Pedagógica contará com Jornada Poética, uma esperada apresentação do “Grupo Teatral Canastra Real. O importante evento anual seguirá até a sexta-feira, 10, com palestras e a realização de oficinas.

Esse ano a Jornada Pedagógica tem como tema principal a “Educação em rede: sujeitos, vivências e saberes”, com o intuito de fazer uma educação inclusiva com a participação de todos que compõem a comunidade escolar.

“A Jornada é o evento que dá o pontapé inicial para os trabalhos de todo o ano letivo, tanto no campo pedagógico, quanto no administrativo e é imprescindível a presença de todos os responsáveis em fazer a educação da rede pública municipal de Riachão do Jacuípe. Desde já, agradecemos a presença e colaboração de todos, nesta busca incansável por uma educação cada dia melhor”, destacou a Secretária de Educação Jacivan Morais.

Na terça-feira, 07 de fevereiro, Geovane Teles abordará o tema: “Aprendizagem e Afeto para ressignificar a Prática Pedagógica”. Além disso, terá oficinas para motoristas, merendeiras, auxiliar de serviços gerais, porteiros, com temas como: “Convivência com as pessoas e as relações no ambiente de trabalho”, “Manual de boas práticas de manipulação de alimentos”, “Educação Especial e cultura Inclusiva: um olhar para as diferenças.

Segunda, 06 de fevereiro de 2023.