Em coletiva de imprensa, artistas abrem oficialmente o I° Festival de Forró de Riachão do Jacuípe

A abertura foi marcada por muita cantoria e agradecimentos

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte E Turismo
Sábado, 28 de janeiro de 2023.
Fotos: Anderson dos Santos

A abertura oficial do I° Festival Internacional de Forró de Riachão do Jacuípe foi marcada por muita cantoria e agradecimentos. A solenidade foi realizada na tarde desta sexta-feira, 27 de janeiro, em entrevista coletiva com o prefeito Carlos Matos, o cantor Del Feliz e vários artistas que participam do evento.

“Estamos começando um legado. Um grande evento e que não deve deixar de acontecer daqui para frente. Isso deve ser um patrimônio de nosso município”, destacou o prefeito Carlos Matos, anfitrião do Festival.

O cantor Del Feliz, responsável pela produção e organização do Festival, é nascido e criado em Riachão do Jacuípe e se mostrou contente em trazer um evento desta magnitude para sua terra.

Em meio aos pronunciamento e entrevistas, os participantes cantaram diversas canções que marcaram época, tocaram sanfona e “prosearam” bastante sobre o forrobodó.

Quem também participou da coletiva de imprensa foi o cantor Santana. Ele afirmou que Riachão sai na frente realizando a festa. “Essa ideia na Bahia, de fazer esse Festival em pleno janeiro é revolucionária”.

Direto de Portugal, a cantora Noa agradeceu a recepção e a importância do intercâmbio. “É um prazer estar de volta ao Brasil e a Bahia. É inspiração para fazer novas músicas e poemas. São pontes necessárias que cada vez vai ficando menores. O Festival que começa hoje é um exemplo disso.

Durante os dois dias de festa se apresentarão artistas como Elba Ramalho, Santana, Mestre Genaro, Del Feliz, Noa, Chambinho do Acordeom, Os Malvadinhos do Forró, Nando Cordel e mais de 25 atrações.

Sábado, 28 de janeiro de 2023.