Secretaria de Saúde realiza fiscalizações educativas em bares e restaurantes de Riachão do Jacuípe

Ação visa diminuir a proliferação de Covid-19 no município

Sábado, 03 de dezembro de 2022.

A Secretaria de Saúde de Riachão do Jacuípe iniciou nesta sexta-feira, 02 de dezembro, fiscalizações educativas visando diminuir a proliferação da Covid-19 no município. Fiscais da Vigilância Sanitária visitaram bares e restaurantes orientando donos de estabelecimentos e clientes.

A fiscalização tem como objetivo orientar a população sobre os cuidados, de acordo com o novo decreto do Governo do Estado. Entre as recomendações estão a manutenção do álcool em gel nas mesas, utilização das máscaras e distanciamento entre as mesas. O decreto também prevê outras ações que serão divulgadas em breve.

As fiscalizações irão continuar no decorrer da semana, ainda em caráter educativo. “Estamos em alerta com o aumento de casos. É importante a conscientização e que as pessoas que ainda não se imunizaram, que façam”, alertou a secretária de Saúde, Jane Paula.

A vacinação contra Covid-19, segue sendo realizada no município todas as terças e quintas-feiras, das 08h às 14h, na Secretaria de Saúde.

Sábado, 03 de dezembro de 2022.