Morador se alegra com chegada da pavimentação asfáltica no bairro Clériston Andrade

As obras de ampliação da rede de esgoto já estão em fase avançada

Secretaria Municipal de Governo
Sexta, 21 de outubro de 2022.
Fotos: Anderson dos Santos

Após 30 anos morando no bairro, o senhor Balbino dos Santos, 62 anos, ficou muito satisfeito com a chegada da pavimentação asfáltica em TSD ao Clériston Andrade, em Riachão do Jacuípe. O morador conta que esperou todo este tempo. Segundo ele, a obra demorou, mas chegou completa. "Vai beneficiar todos nós. Não esperava que um dia chegasse, além da rede de esgoto, asfalto".

Balbino agradeceu pessoalmente o prefeito Carlos Matos que visitou as obras na manhã desta quinta-feira, 20 de outubro. "Infelizmente o projeto não contemplou rede de esgoto para as ruas que não tinham, mesmo assim, estamos providenciando estes serviços e onde tinha rede de esgoto com problemas, estamos corrigindo também. Tudo que couber à Prefeitura, iremos fazer, e o que couber à empresa, ela também irá fazer e reduzir ao máximo os transtornos para a população ", explicou o prefeito, que já solicitou aditivos (recursos) para a CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba) complementar trechos de ruas que o projeto não contempla.

A pavimentação das ruas conta com o seguinte processo: rebaixamento da rede de água (nivelamento), correção das redes de esgotos que estão acima de 40cm, reposição de manilhas de novas redes de esgoto, e por último, produção da base com enzima, de meios fios, e a camada de asfalto TSD.

No momento os serviços já estão sendo concluídos nas ruas Campo Grande, José Lins do Rego e Rio de Janeiro.

Sexta, 21 de outubro de 2022.