Dia das crianças em Riachão é celebrado com muita magia

O evento reuniu mais de 500 crianças numa tarde de muita alegria e diversão

Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social, Cidadania E Justiça
Sexta, 14 de outubro de 2022.
Fotos: Anderson dos Santos

Encanto, alegria e muita magia foram elementos que não faltaram na Praça Landulfo Alves na tarde do último domingo, 13, na celebração do Dia das Crianças, realizada pela Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe, através da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Cidadania em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo.

A magia ficou por conta de alguns personagens dos clássicos infantis que animaram o grande evento. A começar pela secretária de Assistência Social, Alessandra Oliveira que estava caracterizada da personagem da Disney, a Minnie. Demais funcionários completaram o encantado mundo da criança com personagens como: As Piratas, Capitão Gancho, Abelinha, Margarida, palhaços e muitos outros que também povoam o mundo infantil.

“O dia da criança remete a alegria e felicidade, então a nossa sensação, de toda a gestão e de todos os envolvidos é de um sentimento de extrema felicidade, pois durante o trabalho e planejamento já era divertido, hoje a nossa sensação é de dever cumprido”, comemorou Alessandra Oliveira.

A grande festa em comemoração ao Dia das Crianças contou ainda com cores e sabores da infância. Um grande toldo abrigou a distribuição de algodão doce, picolés, churros, pipoca, cachorro-quente e sacolinhas recheada de doces.

“Achei muito importante a Prefeitura voltar a fazer esta grande festa para as crianças. Estou encantada com tanta criança, muita comida, brincadeiras, danças e brindes. Tá de parabéns”, parabenizou a mãe da pequena Maria Luiza, Adriana Araújo.

“Foi ótimo, isso nos incentiva e nos ajuda bastante. Agradeço a Prefeitura pela oportunidade”, disse a pipoqueira Maria Helena, que teve sua pipoca e serviço contratado para servir as crianças.

O prefeito Carlos Matos também muito requisitado na oportunidade para fotografias com as crianças, lembrou que não apenas é importante o apoio diretamente da Prefeitura aos comerciantes locais, mas ao comércio em geral que é beneficiado sempre que a gestão movimenta a Praça com a realização de eventos.

“Estava aqui observando, hoje as lanchonetes, sorveterias, restaurantes da cidade todos lotados, especialmente da Landulfo Alves, isso colabora muito com o aquecimento do comercio local”, lembrou o prefeito.

O evento reuniu mais de 500 crianças numa tarde de muita alegria e diversão. Com a reforma da praça e o espaço ampliado deu para instalar um grande toldo para os carrinhos de lanches, um “castelo tobogam”, uma espécie de escorregador inflável para os menores de cinco anos, e um mine palco, onde o grupo infantil “Evangelizarte” se apresentou e encerrou o evento.

Sexta, 14 de outubro de 2022.