Ranchinho ganhará praça moderna com academia ao ar livre

O projeto arquitetônico foi apresentado na noite da última terça-feira

Secretaria Municipal de Governo
Quinta, 13 de outubro de 2022.
Fotos: Victor Lima

A comunidade do bairro do Ranchinho, em Riachão do Jacuípe, vai ganhar nos próximos meses uma linda praça, moderna, arborizada, com diversos equipamentos, iluminação de led e academia ao ar livre. O projeto arquitetônico foi apresentado na noite da última terça-feira, 11 de outubro, para moradores em reunião na Escola Municipal Ana Mascarenhas.

A praça será construída no espaço onde hoje existe a Lavanderia Municipal com extensão para uma área verde ao lado. Os moradores presentes na reunião votaram pela extinção da lavanderia e substituição pela praça. De 22 pessoas presentes, apenas um voto foi contrário.

Durante a reunião, que teve a presença do prefeito Carlos Matos e do vereador Nem de Aureliano, foram apresentados também outros benefícios que o bairro vai ter, a exemplo da reforma da Unidade de Saúde da Família (USF), da conclusão da pavimentação asfáltica em TSD e da construção de uma via que liga o bairro do Ranchinho ao bairro da Bela Vista com uma passagem molhada.

“Apresentamos diversos benefícios que essa comunidade terá e fizemos isso ouvindo-os. Decidiram que a praça trará muitos benefícios para a comunidade. Será um equipamento muito bonito e moderno”, afirmou o prefeito.

A Prefeitura chegou a iniciar a reforma da Lavanderia Municipal, porém, a pedido de alguns moradores, suspendeu até a decisão da maioria. Segundo eles, o equipamento público não dá utilidade a muitas pessoas. Lavadeiras que participaram da reunião, afirmaram que atualmente preferem fazer os serviços em casa, ao invés de utilizar a Lavanderia.

A construção da praça será iniciada assim que o processo licitatório seja concluído.

Quinta, 13 de outubro de 2022.