Casamento Comunitário é marcado por muita emoção e “sim” compartilhado por 27 casais

Foram realizados os matrimônios de 27 casais

Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social, Cidadania E Justiça
Terça, 11 de outubro de 2022.
Fotos: Filipe Oliveira

Muita emoção marcou o Casamento Comunitário realizado pela Prefeitura de Riachão do Jacuípe através da Secretaria Municipal do Trabalho Assistência Social e Cidadania, na noite da última sexta-feira, 07 de outubro, na Loja Maçônica 14 de Agosto.

Foram realizados os matrimônios de 27 casais. Seriam 28, mas uma das noivas faleceu uma semana antes do evento, Maria Ramos Carneiro (in memoriam) e Roniere Lima. Uma oportuna homenagem ao casal foi direcionada ao noivo Roniere, que se fez presente durante o evento.

A secretária de Assistência Social, Alessandra Oliveira lançou algumas palavras de conforto a Roniere, desejando-lhe muitas forças. Mas, também agradeceu a todos os presentes, em especial, aos cartórios e autoridades, que juntos realizaram o Casamento Comunitário. "Falo sempre que sou abençoada por Deus por ter uma equipe tão comprometida e eficiente”.

"A minha sensação é de muita felicidade, é uma graça que deus está nos dando", disse muito emocionado, Alan Eudes, após casar-se com Silvana de Oliveira. Ela também se mostrou realizada. "Me sinto muito feliz, estamos satisfeitos com esta linda oportunidade que a Prefeitura nos ofereceu, somos só gratidão”, completou.

O prefeito Carlos Matos, que participou da cerimônia, desejou felicidade aos novos casais. "Casamento é um compromisso que firmamos com Deus. São laços que construímos. Tudo o que eu peço é que Deus abençoe a união de vocês".

Participaram da celebração, compondo a mesa de autoridades, a secretária de Assistência Social, Alessandra Oliveira; o prefeito, Carlos Matos; o vice-prefeito Felipe Sales; a juíza de Direito da Vara Cível da Comarca de Riachão do Jacuípe, Karoline Cândido; o advogado da Secretaria de Assistência Social, Thiago Guimarães; a juíza da Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal do Interior da Bahia, Isabela Lago; Daniel Sampaio, presidente da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia; Marcilaine Sodré, oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais de Riachão do Jacuípe do Cartório Oliveira Sodré; Acinete Nogueira, juíza de Paz de Riachão do Jacuípe; a subtenente da PM, Silvana Maria Celestino; o pároco José Carlos Lima.

"A sensação é de dever cumprido, em ter contribuído com a cidadania de todos aqui, especialmente, daqueles que não podiam arcar com os custos de um casamento. Agradecemos também à gestão, através do prefeito Carlos Matos que nos atendeu em todas as nossas solicitações", informou o advogado Thiago Guimarães.

O Casamento Coletivo foi encerrado ao som do tão querido cantor jacuipense, Beto Lima. Enquanto os casais registravam suas fotos em local ambientado para eles, funcionários da Secretaria de Assistência Social distribuíam um bolo, champanhe e uma foto do casal em porta retrato para cada um.

Terça, 11 de outubro de 2022.