Semana do Bebê tem palestra sobre educação sexual para adolescentes em Riachão do Jacuípe

Quarta, 14 de setembro de 2022.
Foto: Anderson dos Santos

Educação sexual para adolescentes. Esse foi o tema da palestra desta quarta-feira, 14 de setembro, na Semana do Bebê. O evento, que teve início na última segunda-feira, 12, é uma promoção em parceria das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social em Riachão do Jacuípe.

A palestra é mais uma ação que visa manter o município em participação com o Selo Unicef. Além da palestra, outras ações com temas transversais e alusivos à Semana do Bebê serão realizadas até o próximo sábado, 17 de setembro.

"As pessoas podem se perguntar porque a Semana do Bebê está tratando desse tema? Mas o tema é bastante necessário para que evitemos a gravidez indesejada na adolescência. Jovens, vocês precisam da prevenção e do conhecimento que será passado na manhã de hoje, é muito importante pra vida de vocês", destacou a secretária de Educação, Jacivan Morais, que abriu o evento.

Antes da palestra com a enfermeira Jaciane Cerqueira e com a bióloga Laila Verone, o evento contou com a belíssima apresentação da Orquestra Nossa Senhora de Lourdes.

"Falar da educação sexual é de extrema importância para jovens e adolescentes. Sabemos que ainda é um tabu, pois nem sempre a família trata desse assunto com os adolescentes. Então a escola ainda é o melhor lugar para se falar disso. Falamos de gravidez na adolescência, sobre as ISTs e tiramos outras dúvidas destes adolescentes que tanto precisam desse conhecimento nesta fase da vida", disse a enfermeira Jaciane Cerqueira.

A Semana do Bebê está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, mas na manhã desta quarta-feira contou com a organização da Secretaria de Educação, embora todas as atividades da semana são intersetoriais, visando, especialmente manter o Selo Unicef para Riachão do Jacuípe.

Quarta, 14 de setembro de 2022.