Prefeitura de Riachão do Jacuípe promove oficina voltada ao empreendedorismo no campo e na cidade

Só este ano, a Segov já desenvolveu três eventos

Secretaria Municipal de Governo
Segunda, 05 de setembro de 2022.

Na noite da última quinta-feira, 1º de setembro, a Prefeitura de Riachão do Jacuípe, através da Secretaria de Governo realizou mais uma oficina voltada ao homem do campo, dessa vez, com o seguinte tema: "Despertando para o Associativismo no Campo". O público alvo da oficina foi composto por agricultores e empreendedores do município.

O incentivo ao empreendedorismo vem sendo realizado frequentemente no município, visando os vetores de desenvolvimento econômico e social. “Estamos buscando a criação de mecanismos de empreender e desenvolver uma atividade em cooperação e em união com diversos outros produtores, fazendo com que tenham uma visão totalmente diferenciada de mercado, buscando cada vez mais instituir estratégias de venderem com maior valor agregado, os seus respectivos produtos”, explicou o secretário de Governo, Érico Matos.

Só este ano, a Segov já desenvolveu três eventos, um curso para Agricultura Familiar, um monólogo para produtores de leite e agora, uma oficina sobre empreendedorismo.

"Essa oficina faz parte de um programa de redes chamado de Redes Associativas. São quatro eventos, este primeiro evento compõe uma oficina de 24 horas, em que a gente traz não apenas para o homem do campo, mas também para o homem da cidade, noções como por exemplo, as diferenças entre uma associação e uma cooperativa, levando em consideração que se eles quiserem formar um empreendimento coletivo será no formato de associação ou cooperativa", explicou o capacitador da oficina, Carlos Melo, agrônomo e administrador por formação.

"Pra nós do Sindicato, o evento que está acontecendo aqui hoje é muito importante, porque  capacita o produtor pra entender o que é o associativismo e outros direitos legais que eles possuem. Fico muito feliz em ver a Prefeitura tomando esta iniciativa e entendendo a importância do homem do campo", agradeceu o representante do Sindicato dos Produtores Rurais da Bacia do Jacuípe, Antônio Marcos.

A oficina foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Segunda, 05 de setembro de 2022.