Agosto Dourado é encerrado com palestra e distribuição de kit em Riachão do Jacuípe

A palestra foi ministrada pela pediatra Dr. Lara Rocha

Quarta, 31 de agosto de 2022.
Fotos: Anderson dos Santos

Durante a manhã desta terça-feira, 30 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de Riachão do Jacuípe realizou o encerramento do “Agosto Dourado” com palestra sobre Aleitamento Materno no Centro de Reabilitação Dr. Rômulo Gordiano.

A palestra foi ministrada pela pediatra Dr. Lara Rocha, que também atendeu as crianças durante o dia. O tema era aleitamento materno, símbolo principal da campanha Agosto Dourado em todo o país.

“As ações foram todas voltadas para fortalecer o aleitamento materno, tirar as dúvidas das mães, derrubar os mitos sobre a amamentação, sobre leite fraco ou leite salgado. Então, a gente levou conhecimento e fortaleceu todas essas mães pra que possam alimentar seus filhos da melhor forma e pelo maior tempo possível, evitando um futuro com obesidade e hipertensão”, explicou Lara Rocha.

O que era uma simples palestra se tornou uma roda de conversa com muita interação das mães, que respondiam perguntas da pediatra e também tiravam suas dúvidas. “Buscamos trazer a visibilidade para o tema e conscientizar a população sobre a importância e bem estar do aleitamento materno. Procuramos identificar todos os dados de mães em nosso município que precisam dessa informação, desde o aleitamento até a introdução de outros alimentos”, explicou Noélia Carneiro, coordenadora do Centro de Reabilitação.

Katiane Alves, mãe do pequeno Pedro, falou da satisfação no atendimento pediátrico do Centro de Reabilitação: “É a segunda vez que venho com meu filho e gostei muito, superou minhas expectativas. A pediatra é uma excelente profissional”, elogiou.

Rosângela Carneiro, que também coordena o Centro de Reabilitação, detalhou sobre outras ações do evento. “Contamos ainda com sorteio de kits infantis (fraudas, cremes, colônias, sabonetes, shampoos e outros) atividades práticas e educativas com as mamães para melhorar a técnica de amamentação em todo o mês de agosto”, acrescentou.

Quarta, 31 de agosto de 2022.