NOTA: Prefeitura de Riachão do Jacuípe participa ativamente do Selo UNICEF

Técnicas participaram do Encontro da Educação em Feira de Santana

Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social, Cidadania E Justiça
Quarta, 31 de agosto de 2022.
Divulgação

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe vem a público informar a população que segue participando ativamente de todas as atividades propostas pelo Selo UNICEF e vem cumprindo todas as metas pactuadas pelo projeto.

Diferente do que vem circulando nas redes sociais, em vídeo gravado por um cidadão, onde afirma que não participamos dos encontros do Selo UNICEF, reforçamos a participação.

No último dia 09 de agosto (data referenciada no vídeo), no município de Feira de Santana, no auditório da UNEX, foi realizado o Encontro da Educação no Selo UNICEF. Riachão do Jacuípe participou com três técnicas (duas assistentes sociais e uma psicóloga) para debater o tema: Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas de forma intersetorial e integrada, pela infância e adolescência como prioridade, através de monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Prefeitura de Riachão do Jacuípe

Quarta, 31 de agosto de 2022.