Prefeitura entrega tablet e fardamento novo para cada Agente de Saúde de Riachão do Jacuípe

Agentes Comunitários de Saúde terão mais ferramentas para desenvolverem seu trabalho

Sexta, 26 de agosto de 2022.
Fotos: Anderson dos Santos

Agentes Comunitários de Saúde de Riachão do Jacuípe terão mais ferramentas para desenvolverem seu trabalho com mais valorização no município a partir deste mês de agosto. Através da Secretaria de Saúde, a Prefeitura entregou, na manhã desta quinta-feira, 25 de agosto, um tablet e novo fardamento para cada agente. A entrega foi realizada no auditório do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social).

A entrega dos kits contou com a presença do prefeito Carlos Matos, do vice-prefeito Felipe Sales, da secretária de Saúde Jane Paula, da coordenadora da Atenção Básica, Kadidja Vieira, e demais servidores da Secretaria de Saúde.

Recentemente, o município contemplou a categoria com o reajuste do piso salarial. O tema foi abordado por Jorge Erenaldo, Agente de Saúde no povoado de Campo Alegre. "O prefeito nos atendeu com muita prontidão, mandou nosso projeto para a Câmara e recebemos nossos retroativos no mesmo mês de maio. Isso é muito importante, mostra também o compromisso que a gestão tem com a nossa categoria", reconheceu o agente.

"Pedimos paciência aos agentes no aguardo desse fardamento e eles tiveram. Quero hoje agradecer a eles e a toda a minha equipe de Saúde por este trabalho. Tudo isso depende do trabalho de vocês, do porteiro ao motorista o meu sentimento hoje é de gratidão”, agradeceu a secretária de Saúde, Jane Paula.

"O dia de hoje significa mais motivação, valorização por parte da gestão e da Secretaria de Saúde. É um avanço pra cada um de nós. Porque, a tecnologia chegou em várias áreas e está chegando também para a nossa categoria”, comemorou Jucilene Souza, Agente de Saúde do distrito de Chapada.

O prefeito Carlos Matos, ressaltou a importância do serviço destes profissionais para o êxito das ações da Secretaria de Saúde no município. "Sabemos que o trabalho que vocês fazem não é fácil. Vocês ouvem os dramas das pessoas, sabem dos problemas que as famílias enfrentam, fazem muitas vezes, o papel de psicólogos ouvindo estas famílias. A profissão de vocês acaba se multiplicando em muitas outras. Sei que não é fácil cumprir esta missão como vocês cumprem tão bem, este kit é uma gota no oceano diante de tudo que vocês fazem".

"A equipe da Secretaria de Saúde de Riachão é composta por pessoas que sempre nos atendem sem dificuldades. Nosso salário sempre em ordem com a gestão, a secretária sempre disposta a nos ouvir, então, nossos agradecimentos a todos vocês, não apenas por hoje, mas por todos os dias que nos atendem com toda a atenção e cuidado”, declarou bastante emocionado o Agente de Saúde do povoado de Terra Branca, José Ecivaldo.

O kit entregue aos agentes é composto de uma mochila, um chapéu com abas, uma camisa segunda pele de manga comprida e uma de manga curta. Além do Kit, eles foram contemplados com 80 tablets.

Sexta, 26 de agosto de 2022.