Prefeitura entrega televisores e equipamentos para o Hospital Municipal

Foram entregues dez televisores de 55”, ares condicionados, novos colchões e instrumentos cirúrgicos

Sexta, 05 de agosto de 2022.
Fotos: Priscila Almeida

Um Hospital mais moderno e acolhedor é a realidade de Riachão do Jacuípe. Após voltar a ser administrado pela Prefeitura, o Hospital Municipal recebeu na última quarta-feira, 03 de agosto, importantes equipamentos para promover um bom atendimento ao cidadão que necessita de atenção à saúde.

Foram entregues dez televisores de 55”, ares condicionados e novos colchões para todos os leitos das enfermarias, também para as salas de conforto dos servidores e implantação da rouparia para equipe médica que atuará no Centro Cirúrgico, que foi reativado nesta semana.

A administração pública entregou também os novos equipamentos que possibilitaram a reabertura do Centro Cirúrgico, que vai realizar cirurgias eletivas em jacuipenses e pessoas que moram em municípios da região.

"Contamos com um centro cirúrgico novo, equipado e completo com a implantação da importante sala de Recuperação Pós-Anestésica com dois leitos para estabilizar o paciente após cirurgia, antes que ele seja transferido para o leito. A sala foi totalmente equipada", detalhou a diretora-presidente do Hospital, Simone Arouca.

A secretária de Saúde, Jane Paula, também compareceu na entrega dos equipamentos e destacou a importância de ter um hospital preparado para atender seus munícipes. “É muito importante a reorganização do centro cirúrgico. É um compromisso da gestão e direção com a população, que além de dedicar-se com o conforto e segurança do paciente durante o procedimento cirúrgico em todas as suas fases, oportuniza um ambiente adequado e seguro a nossa equipe de profissionais, com buscando a inovação como também de agindo na prevenção de emergências e riscos”.

Ainda de acordo com a direção, equipamentos antigos sem manutenção ou danificados também foram devidamente calibrados e novos instrumentais cirúrgicos adquiridos para serem utilizados nas cirurgias eletivas, já marcadas, como hérnia, histerectomia, vasectomia, vesícula e demais cirurgias gerais.

Quem utiliza os serviços do Hospital Municipal já percebe a diferença e a importância dos equipamentos. “É muito bom. É uma forma de nos divertir. O tempo passa mais rápido com as tvs nos leitos”, revelou Maria José, na condição de acompanhante de sua mãe Maria de Lourdes.

“Ver o Hospital todo equipado e instrumentalizado é muito bom, mostra que estamos no caminho certo. Além disso, estamos encaminhando a renovação de todo o nosso fardamento", lembrou a diretora administrativa do Hospital, Heloisa Guimarães.

Para o prefeito Carlos Matos além da importante aquisição de equipamentos e total climatização do Hospital, a entrega dos televisores é como um atenuante para àqueles que buscam a unidade, muitas vezes, com problemas sérios de saúde.

"Ninguém gosta de ficar dias em um hospital. Nossa intenção é qualificar cada vez mais a passagem das pessoas por aqui. Humanizar cada dia mais os serviços prestados à nossa população", garantiu o prefeito, Carlos Matos.

Sexta, 05 de agosto de 2022.