"Caravana Cuidado de Mãe" foi iniciada nesta segunda-feira no distrito de Vila Aparecida

Projeto é composto por cinco enfermeiras da Atenção Básica e visitará todas Unidades de Saúde

Quinta, 28 de julho de 2022.
Fotos: Anderson dos Santos

Foi iniciada nesta segunda-feira, 25 de julho, a “Caravana Cuidando de Mãe” em Riachão do Jacuípe. O distrito de Vila Aparecida foi o primeiro destino do projeto que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica e consiste em visitar as unidades de saúde levando para todas as gestantes noções sobre o pre-natal, amamentação e cuidados com os recém nascidos.

"O objetivo é sanar as dúvidas de todas as gestantes assistidas pela unidade, não apenas sobre o pré-natal, amamentação, mais sobre os cuidados pós parto e com a criança, principalmente, no tocante a alimentação", explicou a coordenadora do PSF de Vila Aparecida, Roberta de Jesus.

Arlete Carneiro, gestante que foi atendida pela caravana, parabenizou a iniciativa. "A expectativa é grande, espero que a gente tenha um momento de muito aprendizado. A nossa Unidade de Vila Aparecida está de parabéns, somos sempre bem atendidas".

O Projeto tem o dia todo de ações, especialmente, de conversas com as gestantes sobre os cuidados no tocante à maternidade. Após Vila Aparecida a Atenção Básica do município agenda outra unidade para receber a Caravana com a equipe de enfermeiras.

Quinta, 28 de julho de 2022.