Secretaria de Saúde realiza capacitação sobre a triagem de Pré-Natal em Riachão do Jacuípe

Quarta, 20 de julho de 2022.
Fotos: Priscila Almeida

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta terça-feira, 19 de julho, uma capacitação sobre triagem do Pré-Natal com os profissionais da Atenção Básica do município. O curso segue até a próxima quinta-feira, 21 de julho, e na sexta-feira, 22 de julho.

O mediador da capacitação, Frank Oliveira, explicou a importância em capacitar os profissionais para prestar melhor serviço à saúde da gestante e da criança. "Essa capacitação tem grande importância na assistência que a gente presta às gestantes. A gente vai garantir que esta gestante tenha um parto mais seguro e que esta criança tenha uma assistência melhor durante a gestação e o pós parto", destacou o palestrante.

“Entendo a importância das equipes estarem sempre capacitadas pra atender melhor a nossa população, buscamos isso diariamente e as capacitações são essenciais para melhorar a qualidade de vida de nossa população", pontuou Kadidja Vieira, coordenadora da Atenção Básica.

Foi destacado ainda os cuidados desde a coleta até o armazenamento das amostras realizadas durante os serviços aos recém nascidos.

Quarta, 20 de julho de 2022.