Prefeitura de Riachão do Jacuípe esclarece a suspensão na distribuição de leite

O problema está na renovação do contrato, que depende da esfera Federal

Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social, Cidadania E Justiça
Quarta, 13 de julho de 2022.

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe, através da Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Cidadania e Justiça, vem a público esclarecer o motivo da suspensão na distribuição de leite do Programa Alimenta Brasil (PAB), antigo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que completou 3 semanas na última quarta-feira, 6 de julho.

Ao entrarmos em contato com o responsável pelo Programa no Estado, foi nos informado pelo Coordenador do Programa Alimenta Brasil (PAB) da Bahia que o problema da suspensão do leite está na renovação do contrato, que no momento depende da esfera Federal. Foi solicitado da nossa Secretaria que esse processo fosse o mais rápido possível agilizado, pois os maiores prejudicados são os assistidos pelo programa, afetando diretamente a nossa população necessitada.

“Reforçando assim, o nosso esforço e o compromisso junto à população, estamos fazendo de tudo o que nos compete para resolvermos essa situação!”, acrescentou a secretária de Assistência Social, Alessandra Oliveira.

Quarta, 13 de julho de 2022.