Baixa Nova realizou segunda noite do São Pedro de Riachão do Jacuípe

Baixa Nova tem um dos São Pedros mais antigos do município

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte E Turismo
Sábado, 02 de julho de 2022.
Fotos: Priscila Almeida

Depois da primeira noite realizada no povoado de Ponto Novo, nesta sexta-feira, 1º de julho, foi a vez da comunidade de Baixa Nova também arrastar o pé com os festejos de São Pedro em Riachão do Jacuípe. Com realização da Prefeitura, o evento contou com o forrozeiro Bastião do Limoeiro, apresentação de quadrilhas, Ricardo dos Teclados e Os Malvadinhos do Forró.

Baixa Nova tem um dos São Pedros mais antigos do município. De acordo com Denivaldo Ramos, o conhecido Dedê da Baixa Nova, essa já é uma tradição: "Tudo começou com meu pai, Antônio de Viriato. De lá para cá, fazemos sempre", explicou Dedê.

As quadrilhas a se apresentarem foram: Desafio, de Serra Preta; Arrasta Pé, Salgado; Balança Mais, Ponto Novo; e a última, Fulô de Mandacaru, da comunidade de Baixa Nova.

Os arraiás das comunidades como Baixa Nova, não apenas oportuniza os festejos de familiares, bem como aquece também o comércio das famosas barraquinhas, bares e lanchonetes locais. De acordo com Miraci Carneiro, vendedora de mingau, salgados e licores, a oportunidade é muito boa. "Graças a Deus minha mercadoria já tá acabando, glória a Deus", disse contente.

Os festejos a São Pedro continuam pelo interior do município neste sábado, domingo e segunda-feira, nas respectivas comunidades e distritos de Salgado, Vila Aparecida e Chapada.

Sábado, 02 de julho de 2022.