Povoado de Ponto Novo, em Riachão do Jacuípe, comemora entrega de quadra poliesportiva

Prefeitura inaugurou o equipamento nesta quinta-feira

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos
Sexta, 01 de julho de 2022.
Fotos: Rômulo Carneiro

O povoado de Ponto Novo teve motivos de sobra para comemorar a noite desta quinta-feira, 30 de junho. E não foi só por conta dos festejos de São Pedro. É porque a Prefeitura de Riachão do Jacuípe entregou a quadra poliesportiva, sonho dos moradores durante anos. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Carlos Matos e do vice-prefeito Felipe Sales.

O equipamento esportivo, que a partir de agora vai ser instrumento de desenvolvimento social da comunidade, foi inaugurado após a Gestão Municipal retomar as obras que foram abandonadas há muitos anos. O que parecia nunca se tornar realidade, aconteceu.

“É um motivo de alegria imensa para toda comunidade do Ponto Novo, após 13 anos, hoje ser entregue essa quadra. E com menos de dois anos de governo, um governo sério, responsável, hoje está entregando a comunidade. A comunidade não tinha esperança que isso acontecesse, mas aconteceu”, disse o administrador do Ponto Novo, Sandro Machado.

O prefeito Carlos Matos lembrou em seu discurso que a entrega da quadra poliesportiva foi uma promessa para a comunidade. “Passei por aqui durante a campanha e conversei com os moradores. Não era possível que um povoado desse tamanho não tivesse um equipamento esportivo para os jovens. Graças a Deus hoje estamos entregando essa obra”.

Ele destacou também outros benefícios que Ponto Novo teve recentemente. “Além da quadra fizemos a reforma da escola municipal, ampliamos o terreno do cemitério, em breve vamos reformar o PSF, vamos murar o campo e concluir a pavimentação de ruas”.

Para comemorar a benfeitoria, a comunidade caiu no forró. Assim como a inauguração, o povoado também foi palco dos festejos de São Pedro. Para o povo dançar a festa começou com Ricardo dos Teclados. Teve também Os Malvadinhos do Forró e a banda Brega e Vinho encerrou os festejos já na madrugada.

Sexta, 01 de julho de 2022.