Primeiro dia do Arraiá da Saudade sem ocorrências graves

Apenas uma ocorrência de lesão corporal foi registrada no circuito da festa

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte E Turismo
Quinta, 23 de junho de 2022.

Na manhã desta quinta-feira, 23, a Polícia Militar, a Prefeitura de Riachão do Jacuípe e o Ministério Público apresentaram para imprensa o balanço do primeiro dia do São João 2022. Apenas uma ocorrência de lesão corporal foi registrada no circuito da festa. Os números são considerados positivos pelo prefeito Carlos Matos e comprova a eficácia da adoção de medidas de segurança efetivadas neste ano.

“O sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública e o controle da entrada com revista foi de fundamental importância para esses números, que foram quase zero”, afirma o prefeito.

Nesta quinta a festa contará com mais portais de entrada na parte da frente e alas identificadas e separadas para homem e mulher. Também será interditada a BA-120, onde os carros serão desviados pelo Estádio Arena Valfredão. Haverá mais intensificação da fiscalização na entrada de bebidas em recipientes de vidro.

O prefeito Carlos Matos reforça aos foliões para o horário de chegada a praça da festa. “É bom chegar cedo. A partir das 20h já tem banda tocando para todo mundo. Chegar cedo evita transtornos nas filas e ainda aproveita mais a festa”, ressaltou.

Participaram da reunião, além do prefeito Carlos Matos, a major e comandante da 90ª Companhia Independente da Polícia Militar Maria Aparecida, do promotor público Luciano Medeiros, do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Xavier Menezes, da secretária da Fazenda, Daniela Xavier, da chefe de gabinete da Prefeitura, Fabricia Oliveira e do superintendente de Trânsito, Emanuel Cesar.

A segunda noite de festa conta com as apresentações da banda Calcinha Preta, Forró do Tico, Tay Brava, Lucas Matos e Raylan.

Quinta, 23 de junho de 2022.