São João de Riachão do Jacuípe terá tecnologia de reconhecimento facial

Para o município ser contemplado, foi necessário uma contrapartida da Prefeitura

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte E Turismo
Quarta, 22 de junho de 2022.

Riachão do Jacuípe contará com os serviços da nova tecnologia de reconhecimento facial colocada à disposição dos baianos pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia nos festejos juninos de 2022. Para o município receber o benefício, foi necessária uma contrapartida da Prefeitura, colaborando com toda a logística, além de aporte financeiro, no início da gestão, para a implantação fixa do sistema de vídeo monitoramento do comércio local.

A major e comandante da 90ª Companhia Independente da Polícia Militar, Maria Aparecida, isso vai contribuir para a realização de uma grande festa e com mais segurança para os foliões. “Trata-se de uma grande conquista esta tecnologia à nossa disposição para garantir a segurança do folião durante os festejos juninos. Foram 11 cidades contempladas, dentre elas, Riachão do Jacuípe, e isso, significa dizer que nós teremos um grande São João”.

Além do Sistema de reconhecimento facial, o Arraiá da Saudade também contará com a presença do Corpo de Bombeiros, que irá realizar iniciativas preventivas e emergenciais de combate a incêndio, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar e vistorias.

“Tivemos a iniciativa de procurar a Secretaria de Segurança Pública através da major. Estamos entre os maiores festejos contemplados, além disso, teremos a presença do Corpo de Bombeiros, um maior quantitativo da Policia Militar e da Polícia Civil”, explicou o prefeito Carlos Matos.

O prefeito alertou a população também para aproveitarem a festa no clima de paz. “Que todos curtam os festejos juninos de nosso município, que tenhamos uma festa de paz e harmonia, onde as famílias e amigos possam se reencontrar”.

Quarta, 22 de junho de 2022.