Povoado de Baixa Nova ganha ponte em lugar de antiga passagem molhada

A obra rural é de responsabilidade do Consórcio Bacia do Jacuípe

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos
Segunda, 30 de maio de 2022.
Fotos: Anderson dos Santos

A comunidade de Baixa Nova está comemorando a ponte que está sendo construída sob o rio Sacraiú, ligando a BA-120 ao povoado. A obra rural é de responsabilidade do Consórcio Bacia do Jacuípe, porém estava travada por falta de cumprimento financeiro com o próprio consórcio e por conta da regularização da atual gestão foi destravada.

De acordo com o vereador Franklin Santana, articulador da obra em 2019, a Administração Municipal retomou o compromisso que foi abandonado no passado, realizando os devidos pagamentos para destravar a obra junto ao Consórcio.

“A comunidade que conseguisse identificar os problemas hídricos da região ganharia pontes ou passagens molhadas. Conseguimos através da articulação com a comunidade, mas só agora com o prefeito Carlos Matos foi viabilizada a sua realização”, explicou o vereador.

“Na época das trovoadas quando enche o rio a gente fica interditado por mais de 24 horas. Com este benefício, nós não vamos precisar fazer voltas por Pé de Serra. Com esta ponte, isso não vai mais acontecer. Estamos muito satisfeitos”, comemorou o morador Jailson Miranda.

Para o prefeito Carlos Matos, a obra soma a outras que sua gestão vem lutando, como a ponte de Pedro Dantas que também já foi licitada. "O homem do campo pode continuar confiando em nosso trabalho. Estradas e passagens molhadas serão viabilizadas visando sempre o melhor acesso das comunidades", garantiu.

Segunda, 30 de maio de 2022.