Faça Bonito:18 de maio marcado por passeata contra o abuso e exploração infantil em Riachão

A caminhada percorreu ruas do centro da cidade levando a mensagem de conscientização

Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social, Cidadania E Justiça
Quinta, 19 de maio de 2022.
Fotos: Anderson dos Santos

Crianças, adolescentes, professores, assistentes sociais, psicólogos, policiais militares e demais profissionais da sociedade jacuipense foram às ruas neste 18 de maio, em alusão ao Dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Riachão do Jacuípe.

A caminhada começou 08h30, com saída da Praça do Fórum e percorreu ruas do Centro até seu encerramento na Praça Joaquim Carneiro da Silva, em frente a antiga Câmara de Vereadores.

“Hoje não é um dia de comemoração, mas um dia de alerta. Eu sei que é forte dizer isso, mas não permitam que ninguém toquem em vocês de forma diferente, avisem aos pais, aos tios, amigos e professores se alguém tocar diferente em vocês. Fiquem atentas crianças!”, pediu o prefeito Carlos Matos, rodeado de crianças que solicitavam fotos e abraços.

“A gente vem trazer luz com este tema. Eu sou entusiasta de trabalhos como este e é por isso que eu quero aqui parabenizar o prefeito Carlos Matos e a secretária de Assistência Social, Sandrinha. As trabalhadoras do CRAS, incansáveis na defesa à todas as vítimas, nosso Conselho Tutelar, a nossa Policial Militar, a todos os professores que trouxeram as nossas crianças, ao vereador Boca, o nosso querido amigo, e a todos os demais que fizeram o Faça Bonito”, disse a Major Aparecida.

A secretária de Assistência Social, Alessandra Oliveira, destacou a parceria dos órgãos para abraçar a causa. “Esse evento não é da Prefeitura de Riachão, mas de toda a nossa comunidade. Agradecer as escolas que abrilhantaram a nossa caminhada com o olhar afetuoso de nossas crianças e adolescentes. Temos a obrigação de cuidar de todos eles. Externo a minha alegria e afetividade a todos que colaboraram para esta manifestação, tão necessária. Agradeço em especial as Secretarias parceiras, de Saúde e Educação, a Polícia Militar, ao Conselho Tutelar, as equipes do CREAS e CRAS e, com imenso carinho, aos meus colegas professores que trabalharam esta temática ao longo dos dias em sala de aula”.

A caminhada é parte da campanha e foi organizada pela Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Cidadania e Justiça através do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), com apoio da Secretaria de Educação, Saúde e diversos órgãos municipais.

Quinta, 19 de maio de 2022.