Hospital Municipal com novas aquisições e instalações

A gestão já autorizou a climatização das enfermarias e implantação de TVs em todas elas

Quinta, 12 de maio de 2022.
Fotos: Priscila Almeida

O Hospital Municipal está passando por novas adequações, desde a instalação de ambulatórios à aquisição de aparelhos para o conforto dos pacientes. Além do empenho do quadro de funcionário da Fundação de Saúde e Assistência Social (FUSAS) para humanizar o seu atendimento, o Hospital conta com novos investimentos da gestão municipal.

“Estamos reformando todos os leitos, vamos inaugurar a enfermaria infantil com visual bem atrativo para receber os pequenos. Além disso, o Centro de Covid, já que zeramos os casos, passa agora a contar com adequações para funcionar o Ambulatório de Psicologia, Triagem das Cirurgias Eletivas e Leito Psiquiátrico, que em casos de emergências, serão encaminhados pelo CAPS os pacientes necessitados de tratamento e reabilitação”, listou a diretora executiva da FUSAS, Heloísa Guimarães.

Sobre as cirurgias eletivas, a Diretora informou ainda que já estão sendo agendadas no Setor de Marcação da Secretaria de Saúde, e que os atendimentos serão realizados todas as terças e quartas, com Dr. Fábio Carvalho, e as quintas, com Dr. Leon Freitas. Após as triagens, os pacientes serão encaminhados para o agendamento da realização das cirurgias no próprio Hospital Municipal.

“Vamos iniciar as cirurgias eletivas com novos equipamentos como carrinhos de anestesia, máquinas portáteis. Foi adquirido um equipamento que testa todos os demais do centro cirúrgico, material específico para teste e calibração de equipamentos sob manutenção. Hoje o centro cirúrgico conta com todos os seus equipamentos testados e aprovados com aparelhos de última geração. Tudo isso visando o melhor atendimento e acolhimento de nossos pacientes”, destaca Hortência Mendes, coordenadora do centro cirúrgico.

Além das reformas e novas instalações como a construção de um necrotério, a Gestão Municipal já autorizou a climatização de todas as enfermarias, e a implantação de TVs 55 polegadas em todas elas. A Prefeitura também comprou 60 novos colchões.

“Quando devolvemos o Hospital para a população jacuipense, sabíamos do compromisso diário que teríamos com ele e da necessidade de novos investimentos. Estamos cumprindo e faremos isso até o final de nossa gestão, não fugiremos jamais de nosso compromisso”, garantiu o prefeito Carlos Matos.

Quinta, 12 de maio de 2022.