Prefeitura mantém tradição com o Sindicato e realiza maior Festa dos Trabalhadores da história

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
Segunda, 02 de maio de 2022.
Fotos: Anderson dos Santos

O sol não negou seu brilho e seguiu a tradição dos primeiros de maio, colaborando com a Festa do Trabalhador realizada pela Prefeitura de Riachão com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores.

Depois de dois anos impedidos pela Pandemia de realizar o evento para o trabalhador rural, o Sindicato dos Trabalhadores não faria novamente a festa por falta de condições financeiras. Mas, convidados pela Prefeitura colaboraram para a realização com uma parceria que sempre deu certo ao longo dos anos.

O sol já estava quente quando trabalhadores e trabalhadoras, ao som de músicas tradicionais do evento deixaram a Praça Julieta Cana Brasil (Tanque da Nação) depois de um reforçado e tradicional café oferecido pela Prefeitura.

A festa foi concentrada na Praça Landulfo Alves em que dois palcos animaram o grande público. No palco fixo e no trio com a presença do grande forrozeiro Alcimar Monteiro.

"Eu quero agradecer ao prefeito Carlinhos por não deixar a gente sem a festa esse ano, e também ao Sindicato que não nos deixou só, graças deus a gente teve a nossa festa", festejou o senhor Valdemar de Noberto, de Vila Aparecida.

"Estou explodindo de felicidade, eu sabia que nosso prefeito, ele que sempre participou desta festa não ia deixar a gente do campo sem comemorar esse dia. Obrigado meu Deus", agradeceu a popular Tica da Cancela Preta.

“Agradeço a Deus, ao meu amigo Dr. Filipe, ao secretário Emanuel, a Teodomiro e todos do Sindicato. E a você Carlinhos, agradecer pela sua grandeza, apesar de nunca termos marchado juntos politicamente, você de prontidão nos procurou pra realizar esta festa. A você Carlinhos, todo o meu respeito e agradecimento pela sua grandeza, por toda esta festa", destacou João do Sindicato.

"Quando sentamos com o Sindicato dissemos a eles que íamos fazer a festa e que queríamos a parceria deles. Falamos em fazer uma festa sem politicagem, mas em prol da democracia, da civilidade e pelo bem do Riachão. Não vou ficar aqui citando os nossos feitos, nem os feitos do deputado Paulo Azi, porque, hoje não é dia disso, hoje é dia do Trabalhador e Trabalhadora dessa terra”, defendeu o prefeito Carlos Matos, calorosamente aplaudido pela multidão.

Além de prefeito e do presidente do Sindicato, João Batista, o secretário de Agricultura que ficou à frente da organização do evento, o vice prefeito Felipe Sales e o sindicalista Teodomiro Paulo também se pronunciaram, porém sobre a festa, sua importância e manutenção da tradição.

Animaram o evento o cantor Adílio Barbosa, o grande forrozeiro Alcymar Monteiro e a Banda Chicana.

O cantor Alcymar Monteiro se emocionou ao lembrar de sua primeira vinda a Riachão. "Eu sou uma pessoa que tenho gratidão às pessoas, quem faz uma coisa errada eu esqueço rápido, agora quando me fazem o bem, eu lembro a vida toda. Por isso, eu quero uma salva de palmas para o meu amigo Valfredo, o Valfredão", pediu lembrando da primeira vez que tocou em Riachão, nos grandes São João, realizado pelo saudoso ex-prefeito, Valfredo Carneiro de Matos.

Segunda, 02 de maio de 2022.