Secretaria de Saúde de Riachão do Jacuípe realiza curso da Sala de Vacina

Secretaria Municipal de Saúde
Sexta, 29 de abril de 2022.
Fotos: Priscila Almeida

A primeira etapa do Curso de Sala de Vacina 2022 em Riachão do Jacuípe foi realizada nos dias 26 e 27 de abril. Enfermeiros e técnicos de enfermagem da Secretaria de Saúde participaram da capacitação na sede da Loja Maçônica.

"Com o apoio de referências técnicas do Núcleo Regional de Saúde Centro-leste estão sendo capacitadas mais de 70 pessoas para que possamos formar novos vacinadores e qualificar ainda mais os vacinadores existentes em nosso território", disse a secretária de Saúde, Jane Paula.

"A imunização é sem dúvida, umas das mais eficazes estratégias de controle de doenças imunopreveníveis e é de extrema importância que profissionais de saúde estejam seguros quanto aos protocolos e procedimentos da imunização. Não adianta apenas disponibilizar vacinas em todas as unidades de saúde do município. É preciso qualificar nossos profissionais. Sem dúvida, esta é um grande esforço da gestão em proporcionar esse curso, que ainda não foi finalizado", explicou Natália Mascarenhas, coordenadora de Imunização.

A segunda etapa do curso está prevista para acontecer entre os dias 09 e 11 de maio deste ano.

Sexta, 29 de abril de 2022.