Árvores retiradas estavam prejudicando o solo; para cada uma retirada, duas serão plantadas no local

A ação de plantio já foi iniciada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
Sábado, 23 de abril de 2022.
Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe informa a toda população que a retirada de árvores que foi realizada na manhã deste sábado, 23 de abril, se deu por conta dos danos ao canteiro central e a estrutura da rua João Campos que espécies como Nim e Fícos proporcionaram naquela via ao longo do tempo.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente já está realizando uma ação de plantio de novas árvores, dessa vez de espécies nativas e que não prejudicam o solo, na mesma via. As árvores estão sendo plantadas nos mesmos locais e o canteiro será preservado, mesmo com a chegada da pavimentação asfaltica. Para cada árvore que foi retirada, duas serão plantas para compensar.

A Prefeitura destaca que uma única árvore que foi retirada não se tratava de Nim ou Fícos, porém, era uma árvore antiga que já estava com diversos galhos secos e parcialmente morta, oferecendo risco para os transeuntes e condutores daquela via.

A Administração Pública Municipal reforça o compromisso com a preservação do meio ambiente, lembrando a população das ações que já foram realizadas de plantio de árvores e revitalização de boa parte das margens do rio Jacuípe através do projeto Operação Cuidar.

Prefeitura de Riachão do Jacuípe

Sábado, 23 de abril de 2022.