Secretaria de Saúde de Riachão ganha Projeto de Educação Permanente

O projeto é da enfermeira, mestranda e servidora do município, Nelma Nunes

Sexta, 22 de abril de 2022.
Fotos: Laura Ferreira

A Secretaria Municipal de Saúde de Riachão do Jacuípe contou na tarde desta terça-feira, 19, no Centro Administrativo de Riachão do Jacuípe (CARJ) com a apresentação do Projeto de Educação Permanente para a qualificação da Saúde no município. O projeto é da enfermeira, mestranda e servidora do município, Nelma Nunes.

Nelma apresentou o Projeto de sua autoria destacando o seu principal objetivo. "Garantir embasamento científico para que o profissional de enfermagem consiga compatibilizar a linguagem que existe no prontuário eletrônico/PEC que é utilizado dentro das unidades de atenção primária à Saúde com a linguagem de enfermagem. De forma que, qualifique a assistência ao usuário e também fortaleça a atenção primária do município e a gestão".

“Este projeto é um ponta pé para que a nossa saúde se qualifique ainda mais, ajudando muito a nossa prática, principalmente agora que as mudanças e exigências do Previne Brasil estão aí. Só temos a agradecer a Nelma, porque iremos sem dúvidas, tornar nossa saúde mais acessível a todos”, disse a secretária de Saúde Jane Paula.

A apresentação foi restrita a 25 presentes, sendo 22 profissionais do município, entre eles, enfermeiras das Unidades de Saúde, coordenadores da APS, enfermeiros co-autores e a secretária de Saúde Jane Paula.

Além destes, as presenças honrosas das professoras e orientadoras de Nelma, Sinara de Lima Souza, Juliana Alves Leite Leal e Fernanda Gomes, todas da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Sexta, 22 de abril de 2022.