Prefeitura de Riachão inicia obras de pavimentação asfáltica em mais de 50 mil m² de ruas

As obras já foram iniciadas pelas ruas do centro da cidade

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos
Quarta, 20 de abril de 2022.
Fotos: Priscila Almeida e Filipe Oliveira

Mais de 50 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica foram iniciados na manhã desta terça-feira, 19 de abril, em Riachão do Jacuípe. As obras irão contemplar ruas do centro da cidade e mais dois bairros – Clériston Andrade e Ranchinho – e tiveram ordem de serviço assinada pelo prefeito Carlos Matos.

As obras já foram iniciadas pela Prefeitura. A primeira rua a ganhar a pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), o que há de melhor em termo de pavimentação de ruas, foi a Álvaro Cova, no centro. Somente nas ruas do centro serão cerca de 40 mil metros quadrados de asfalto.

No centro, também receberão pavimentação as ruas Aurélio Mascarenhas, J.J. Seabra, extensão da avenida Landulfo Alves, 2 de Julho, João Moraes Filho, Izauro de Souza Ferreira, Almir José de Oliveira, Travessa J.J. Seabra e a nova avenida que liga a BA 120 ao Hospital Municipal.

“Perguntaram qual a mágica que fazemos para pagar as contas do município em dias, trabalhar e ainda fazer um São João com uma grade como a nossa. Respondi que é simples: é só administrar com planejamento, com os pés no chão e sem super faturamento”, destacou o prefeito Carlos Matos durante a solenidade de ordem de serviço.

O vice-prefeito Felipe Sales lembrou que Riachão não é mais uma cidade pequena. “A gente agora passa a ser uma cidade de grande e médio porte. Temos que comemorar, pois são mais de 50 mil metros de asfalto”.

Comerciantes locais comemoraram a pavimentação. “Vai melhorar muito o fluxo dos veículos e acredito que pra nós comerciantes vai melhorar as nossas condições em todos os sentidos”, disse Noêmia Silva.

“Vai ficar lindo para a cidade e melhorar bastante para nós comerciantes”, opinou Girlane Guimarães.

Nos bairros do Clériston Andrade e Ranchinho serão mais de 10 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica em TSD (Tratamento Superficial Duplo). A obra ultrapassa o valor de R$ 1,8 milhões.

No Clériston serão pavimentadas as ruas Campo Grande, 6, Belo Horizonte, Palmas, Honorina Vieira, Machado de Assis, Rio de Janeiro, travessa Campo Grande e José Lins Rego. Já no Ranchinho serão: rua Joana Maria Sampaio, Princesa Izabel, Santa Clara, Santa Cruz e Travessa Otávio Maia.

Quarta, 20 de abril de 2022.