Carlos Matos participa de reunião na defesa do pagamento dos royalties do petróleo

O gestor é o líder da Câmara Setorial de Tributos da UPB

Quinta, 14 de abril de 2022.

Liderando a Câmara Setorial de Tributos da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito Carlos Matos segue na defesa dos interesses de Riachão do Jacuípe. Nesta segunda-feira, 11, o gestor municipal se reuniu com outros prefeitos da Bahia para debater pautas de interesse dos municípios baianos. Os principais temas foram o pagamento dos royalties do petróleo e as estratégias de mobilização para a Marcha à Brasília, que acontecerá no dia 25 de abril, na busca da redução da alíquota do INSS patronal dos municípios.

“Temos que ir em busca do que é direito dos municípios. A nossa ideia é construir essa relação para atingirmos um objetivo, sem partidarizar. Temos que ter muita sutileza para conduzir o assunto junto a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e ao Governo do Estado, seguir um viés municipalista. Quem não consegue dialogar, não avança. A nossa luta é em prol dos municípios”, afirmou Carlos Matos.

A reunião foi realizada de forma virtual e contou também com a participação dos prefeitos de Lagoa Real, Pedro Cardoso; Buerarema, Vinicius Ibrann; e Acajutiba, Alexsandro Menezes.

O prefeito Carlos Matos vem se destacando na defesa dos direitos da municipalidade, principalmente para conquistar benefícios para Riachão do Jacuípe. Desde que assumiu o cargo em janeiro de 2021, foi convidado pela UPB para liderar esse setor, com destaque na questão do débito da previdência.

A superintendente da UPB, Raquel Santana, parabenizou os prefeitos por todo apoio disponibilizado à entidade e empenho em assuntos que são interesse de todos. “Essa é uma pauta construída por vocês. É a continuidade da cobrança de uma pauta que é prioridade dos prefeitos e prefeitas da Bahia junto ao Governo do Estado. O presidente Zé Cocá sempre conta com o apoio de vocês nessas pautas tanto dos royalties como da redução da alíquota e outras questões importantes”, ressaltou.

Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe com informações da Ascom da UPB

Quinta, 14 de abril de 2022.