Prefeitura realiza limpeza nas margens do rio Jacuípe no bairro do Alto do Cemitério

A Secretaria de Agricultura pede a colaboração da população

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
Quarta, 06 de abril de 2022.
Fotos: Anderson dos Santos

Desde a última segunda-feira, 04 de abril, a Prefeitura de Riachão do Jacuípe, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente deu início a uma completa limpeza nas margens esquerda do Rio Jacuípe, região onde dá para o fundo de lojas e residências localizadas no bairro Alto do Cemitério, depois da conhecida ponte velha.

O trabalho consiste em retirar todo o lixo do local, podar árvores mais frondosas e arrancar as menores, que estão formando um matagal de espécies que não são originárias da mata ciliar do rio. Além disso, a Secretaria conta com a parceria da SEINFRA para também passar a máquina limpando totalmente o local.

“A partir da autorização do prefeito Carlos Matos e do nosso projeto Operação Cuidar, é uma preocupação nossa, limpar as margens do rio. Aqui, infelizmente tá um matagal fechado, impedindo, inclusive, a viatura da polícia de fazer a ronda e toda a segurança pública do local. Além disso, estamos preocupados com doenças e muriçocas que acabam povoando o ambiente”, explicou o secretário Emanuel Carneiro.

“Estou achando ótima esta limpeza. As muriçocas não deixam a gente dormir, sem falar que um matagal desse pode esconder muita gente à noite e pode nos pegar de surpresa”, disse a moradora Kevin Luana.

Ainda de acordo com o secretário, o serviço pode ser concluído em até quinze dias e a Prefeitura antecipou as solicitações que chegaram também depois pela Ouvidoria Municipal. A Secretaria de Agricultura pede a colaboração da população, pois em todos os mutirões de limpeza o amontoado de garrafas pets, caixas de papelão e sacos plásticos foi enorme.

Quarta, 06 de abril de 2022.