Prefeitura promove curso de Esporte de Orientação

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte E Turismo
Terça, 29 de março de 2022.

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe, através da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, promoveu no último sábado, 26, o I Curso de Esporte de Orientação para a população jacuipenses. O município vai receber no dia 10 de abril a Iª Etapa do Campeonato Baiano de Orientação.

Ministrado pelo bombeiro militar e instrutor de orientação, Luiz Agnaldo, o curso foi destinado aos professores, alunos da rede municipal e estadual e o público em geral.

O objetivo deste curso é capacitar professores ou facilitadores de escolas públicas e privadas do município a apresentar o Esporte Orientação para seus alunos, incorporando esta modalidade ao seu planejamento de aulas e ampliando o cardápio esportivo. Orientação é um esporte em que o praticante tem que passar por pontos de controle marcados no terreno no menor tempo possível, com o auxílio de um mapa e de uma bússola.

Orientação é um desporto distinto dos demais, onde o praticante escolhe o caminho a ser seguido em meio à natureza, gerando deste modo, uma componente mental e lúdica capaz de atrair um grande número de praticantes de todas as idades e ter uma aceitação muito grande pelo público feminino.

O curso ocorreu durante todo o dia com aulas teóricas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e práticas pelas ruas da cidade.

Ascom - Prefeitura de Riachão do Jacuípe (com informações do site Jacuípe News)

Terça, 29 de março de 2022.